...

O que são parasitas?

Parasitas é o nome genérico que damos a microrganismos que nos parasitam e consequentemente tiram partido do nosso organismo, prejudicando-nos.  
Contrariamente a outros microrganismos, os parasitas não vivem de forma simbiótica connosco, eles são altamente perigosos e responsáveis de forma direta ou indireta por mais de 90% das doenças.  
Supostamente e na maioria dos casos, não nos matam, porque afinal precisam de nós para a sua sobrevivência, mas fazem-nos muito mal. 
Mas o grande problema é o diagnostico, Não é fácil identificar parasitas pelos métodos convencionais como análises de fezes e urina.  
 
Quando fazemos pesquisa nas fezes obtemos na maioria resultados falsos negativos e são variadíssimas as razões que nos dificultam a sua identificação: 
 
– Podem existir mais de 1.000 parasitas diferentes a habitar o nosso corpo e os testes disponíveis são limitados 
– Os parasitas mais perigosos podem migrar para fora do intestino e alojarem-se em órgãos e tecidos. Afinal a maioria das pessoas tem alguma alteração da permeabilidade intestinal o que o  viabiliza.
– A pesquisa de ovos nas fezes também depende se na altura da colheita os parasitas puseram ovos.
 
É difícil, mas possível, através da análise dos sintomas descobrir a presença de parasitas tendo em conta que eles podem ser responsáveis por diversas doenças e sintomas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.